quarta-feira, 20 de outubro de 2010

BRUXARIA NÃO É PEDAGOGIA

Se nas escolas de sua cidade os professores solicitarem trabalhos e programações com o tema do “Halloween”, que tal fazer um abaixo-assinado dirigido ao professor, ao diretor, ao secretário municipal, ao secretário estadual, enfim, a quem tenha alguma parcela de autoridade, para que possamos expressar a nossa indignação?

Gostaria de um modelo deste abaixo-assinado? Pois, então, aí esta:

Ilmo Sr.

Secretário da Educação

Prof. .....................................


Dirigimo-nos a Vossa Senhoria, na convicção de sua capacidade de discernimento e sincero desejo pelo progresso estudantil dos filhos de nossa cidade, solicitando-lhe sua atenção e consideração para os seguintes fatos:

Que necessidade temos de “importar” uma cultura espúria como a do “HALLOWEEN” e incorporá-la às atividades escolares, públicas ou privadas? Somos acaso pobres de Cultura, de História ou de Folclores, a ponte de justificar esta gritante e indesejável “americanização” em nossos centros de ensino? Em lugar do progresso acadêmico e científico, não estaríamos impelindo nossos filhos ao retrocesso do misticismo medieval?

São estarrecedores os acontecimentos nacionais e internacionais, amplamente propalados pela mídia, dando-nos conta do barbarismo relacionado à prática da Bruxaria. Que tipo de geração estaremos formando, Sr. Secretário, ao permitir que, dentro do ambiente escolar, a mente e o coração de nossos filhos sejam moldados por “festinhas” que incentivam a prática da Bruxaria?

“Bruxaria não é pedagogia......Bruxaria é caso de Polícia!”

Vítimas inocentes, a maioria infantis, têm sido seqüestradas em toda parte, servindo de “sacrifícios” em rituais macabros e criminosos, notoriamente caracterizados pela violência e pelo sadismo. E é por esta razão, Sr. Secretário, que expressamos por intermédio deste “Manifesto” nossa preocupação, contrariedade e indignação pelo fato de estar sendo promovidas Festas do tipo “HALLOWEEN” (que é uma exaltação à prática da feitiçaria) em muitas Escolas da Rede Municipal, pretextando servirem de “Recursos Paradidáticos” em aulas de inglês.

Reconhecemos a relevante participação dos meios estudantis na formação equilibrada desta geração. E é com esta perspectiva em mente, que temos confiado ao magistério a educação acadêmica de nossos filhos. Não concordamos, no entanto, com a implantação de atividade desta natureza em nossas Escolas e, muito menos com critérios de “obrigatoriedade” e “pontuação”, como se tem verificado.

Sr. Secretário, contamos com seu discernimento e boa vontade, dentro da atribuição e autoridade que lhe foi confiada, para garantir o empenho por uma geração estudantil saudável, equilibrada, qualificada e, acima de tudo, fiel a Lei e aos Direitos Humanos. Confiamos também na prontidão desta Secretaria em identificar e obstruir toda e qualquer tentativa de se introduzir conceitos espúrios na formação acadêmica de nossos filhos, ainda que, sutilmente se apresentem com um pretexto “pedagógico”.

Firmando a presente solicitação de vossa intervenção e, na tranquila convicção de que seremos atendidos, pela legalidade e justiça de nosso pleito, abaixo assinamos:

Nome_______________________________________________________ R.G._____________________



Nome_______________________________________________________R.G. _____________________



Nome_______________________________________________________R.G. _____________________

Adapte o texto se for encaminhar para o professor ou diretor da Escola.

Caso você venha a encaminhar este protesto, envie-nos notícias com as seguintes informações: Quantas pessoas assinaram o protesto, a quem o mesmo foi encaminhado e o nome de sua cidade e qual foi o resultado e repercussão.

OS DEZ MANDAMENTOS DO DEVER DE CASA

Recebi este artigo e resolvi colocá-lo aqui para compartilhar com vocês, é muito bom oferecê-lo para os pais dos alunos.


1. Jamais faça a lição por seu filho ou permita que outros o façam (avós, empregada, irmão mais velho, amigo). Tenha clareza de que a lição é de seu filho e não sua, portanto, ele tem um compromisso e não você. Deixe-o fazendo a sua tarefa e vá fazer algo seu. Ele precisa sentir que o momento da tarefa é dele.

2. Organize um espaço e um horário apropriados para ele fazer as tarefas.

3. Troque idéias ou formule perguntas para ajudar no raciocínio, mas só se for requisitado. Não dê respostas, faça perguntas, provoque o raciocínio.

4. Oriente, a correção fica a cargo do professor. Importante: não vale apagar o erro de seu filho. Quem deve fazer isso é o professor. Aponte os erros (torne o erro construtivo).

5. Diga "tente novamente" diante da queixa. Refaça. Recomece. Caso seu filho perceba que errou, incentive-o a buscar o acerto ou uma nova resposta. Demonstre com exemplos que você costuma fazer isso. Nesse caso, valem os itens anteriores para reforçar este.

6. Torne o erro construtivo. Errar faz parte do processo de aprender (e de viver!). Converse, enfatizando a importância de reconhecermos os nossos erros e aprendermos com eles. Conte histórias que estão relacionadas a equívocos.

7. Lembre-se de que fazem parte das tarefas escolares duas etapas: as lições e o estudo para rever os conteúdos. As responsabilidades escolares não findam quando o aluno termina as lições de casa. Aprofundar e rever os conteúdos é fundamental.

8. Não misture as coisas. Lição e estudar são tarefas relacionadas à escola. Lavar a louça, arrumar o quarto e guardar os brinquedos são tarefas domésticas. Os dois são trabalhos, no entanto, de naturezas diferentes. Não vincule um trabalho ao outro, e só avalie as obrigações domésticas.

9. Não julgue a natureza, a dificuldade ou a relevância da tarefa de casa. A lição de casa faz parte de um processo que começou em sala de aula e deve terminar lá. Se você não entendeu ou não concordou, procure a escola e informe-se. Seu julgamento pode desmotivar seu filho e até mesmo despotencializar a professora e, conseqüentemente, a tarefa de casa e seus objetivos.

10. Demonstre que você confia em seu filho, respeita suas iniciativas e seus limites e conhece suas possibilidades. Crie um clima de camaradagem e consciência na família, mas não deixe de dar limites e ser rigoroso com os relapsos e irresponsabilidades.

NÃO AO HALLOWEEN!


31 de Outubro é dia de festa do Halloween? Não!

No dia 31 de outubro, quando em toda parte as pessoas vão falar de bruxas e de feitiçarias e de superstição, coisas estas que Deus condena e abomina, que tal a gente falar a verdade, mostrar o erro, e dizer Não ao Halloween?

Que tal fazer um outro tipo de festa?

Sabe o que podemos comemorar no dia 31 de outubro?

Pois é! O Dia da Reforma Protestante!

Durante milhares de anos as pessoas viviam presas no engano da religião. A igreja católica romana vendia indulgência. As pessoas conseguiam o perdão por meio de pagamento em dinheiro. A Bíblia era proibida de ser lida pelo povo. A ignorância espiritual era absoluta. Deus levantou um homem, chamado Martinho Lutero, que protestou contra tudo isto, mesmo com o risco de perder a sua própria vida.

Foi no dia 31 de Outubro que Martinho Lutero expôs seus pensamentos, rompeu com a religião romana e provocou uma mudança extraordinária. Depois dele, a Bíblia foi colocada na mão de todos. Cada um pode chegar à presença de Deus sem a necessidade de um sacerdote. O que vale é o que está escrito na Palavra de Deus. O que importa agora, não é o que a igreja diz, mas o que Deus diz.

Se há algo que precisamos resgatar é o de ser protestante. PROTESTAR CONTRA O ERRO, CONTRA A IGNORÂNCIA, CONTRA A SUPERSTIÇÃO, CONTRA A MENTIRA, CONTRA O PECADO.

Dia do Halloween. Vamos PROTESTAR CONTRA O HALLOWEEN!

Vamos avisar a todos os nossos amigos que comemorar o dia do Halloween não está com nada e desagrada a Deus. O Halloween é uma abominação diante de Deus!

Vamos avisar a todos os nossos amigos que há uma festa no céu quando o pecador se arrepende de seus pecados e confia em Jesus.

Diga Não ao Halloween! E sim ao que agrada a Deus!
Deus

JOGRAL

___________________________________________________________________________Jogral - O Nome de Jesus
Todos - Muito antes do Messias À terra vir habitar Seu Pai procurou com amor Um lindo nome lhe dar.
1 - Seu nome será Maravilhoso,Porque maravilhas ele fará, Fará prodígios e curas, Até mortos ressuscitará.
2 - Seu nome será Conselheiro Porque conselhos dará,Através de sermões e parábolas Que ao povo pregará.
3 - Seu nome será Deus Forte Pois a tudo vencerá Vencerá até a morte, Porque ressuscitará.
4 - Seu nome será Príncipe da PazPorque a paz pregará. E quem for pacificador Bem-aventurado será.
5 - Seu nome será Pai da Eternidade Porque eterno ele é.Ele estava no princípio com Deus Reconciliando o mundo através da fé.
6 - Seu nome será Emanuel,"Deus Conosco" - quer dizer.Quem o buscar de coração Ele pode socorrer.
7 - Seu nome será Cristo Porque será sofredor,Será ferido, humilhado E pregado numa cruz de horror.
Todos - JESUS - é o mais belo nome Acima de todos está.

SE NÃO AGRADA A DEUS TÔ FORA

SE NÃO AGRADA A DEUS TÔ FORA
DIGA NÃO AO HALLOWEEN