domingo, 6 de setembro de 2009

Histórias evangelísticas e missionárias

Mostrando postagens com marcador Histórias evangelísticas e missionárias. Mostrar todas as postagens

(Visuais) Jesus perdoa o pecado do paralítico - Marcos 2.1-12






Imagens tirada do Álbum da Web Picasa de Juliana.
Confiram! Lá tem muitas outras histórias!

A Filha de Jairo



Jesus perdoa o pecado do paralítico - Marcos 2.1-12

Esboço

Legenda: AMARELO - O amor de Deus; PRETO (Problema) - Pecado; VERMELHO (Solução) - Jesus Cristo.

Introdução: Você alguma vez já precisou da ajuda dos seus amigos para fazer algo?

Ligação: A Bíblia nos conta uma história muito especial de um homem doente que foi ajudado pelos seus amigos e isto aconteceu em um lugar chamado Cafarnaum.

Andamento dos acontecimentos:

a) Depois de pregar e curar no deserto, muitos dias, Jesus voltou à sua casa em Cafarnaum (v. 1)
b) Muitas pessoas foram procurar Jeus para ouví-lo pregar (v. 2)

c) Quatro homens levaram um paralítico para ter com Jesus, mas não conseguiam se aproximar por causda da multidão (v. 3)

Ligação: Que triste! Aquele homem não podia andar. Mais triste do que não poder andar é viver no pecado.

Aplicação: O pecado é tudo aquilo que pensamos, sentimos ou fazemos que não agrada a Deus, como desobedecer, falar palavras feias, mentir, etc... As pessoas já nasceram com o desejo de fazer coisas erradas. A Palavra de Deus diz em Rm 3.23, que todos pecaram e estão separados de Deus. Estar separado de Deus é o castigo do pecado.

Ligação: O pecado é realmente algo muito triste, masi triste do que não poder andar.

d) Os quatro homens não desistiram, eles colocaram o paralítico no telhado da casa, fizeram um buraco e o desceram até Jesus (v. 4)

e) Jesus viu a fé daqueles quatro homens e perdoou os pecados do paralítico (v.5)

Ligação: Como Jesus amava aquele homem!

Aplicação: Assim também, Deus... Ele que é o criador de todas as coisas, Deus fez você tão especial e Ele te ama muito e por te amar tanto assim está preparando um lindo lugar no Céu pra mim e pra você, Ele mora lá e este mesmo Deus é Santo.

Ligação: Jesus amava aquele homem com esse tipo de amor, por isso perdoou os seus pecados.

f) Os escribas ficaram escandalizados e acusaram Jesus de blasfêmia por ter perdoado os pecados do paralítico (v. 6 e 7)
g) Jesus conhecendo os corações, perguntou o por que da incredulidade dos escribas (v. 8)
h) Jesus diz que é mais fácil perdoar pecados do que curar (v. 9)
i) Jesus declara que tem poder (v. 10)

j) Jesus ordenou ao paralítico que andasse (v. 11)

Ligação: Esta era a maneira pela qual o paralítico poderia ser curado.

Aplicação: Jesus Cristo, O Perfeito Filho de Deus, que tomou o meu e o seu castigo sobre si, derramou o seu sangue por nós. A Bíblia diz em Hebreus 9.22 que sem derramamento de sangue não há perdão dos pecados. Jesus Cristo morreu e ressuscitou segundo as Escrituras (1 Coríntios 15. 3 e 4) e agora Ele está no Céu.

Ligação: Só havia aquela maneira pela qual o paralítico poderia ser curado.

l) CLÍMAX: O paralítico logo levantou-se, tomou o seu leito e andou. (v.12)

m) CONCLUSÃO: A multidão ficou admirada e glorificaram a Deus! (v. 12)

Ligação: Aquele homem tinha uma deficiência, ele era paralítico, mas creu em Jesus e foi curado.

Apelo: O pecado também é uma deficiência que impede as pessoas de andarem nos Caminhos de Deus e para que você possa ser curado do pecado, você precisa crer em Jesus, no que Ele fez; Morreu, derramou o seu sangue e ressuscitou. Você deve reconhecer que é pecador e pedir a Ele para ser seu Salvador.

Em Atos 16.31 diz: Crê no Senhor Jesus e serás salvo. isto significa que se você crer de todo coração. que o Senhor Jesus morreu pelos seus pecados, você será salvo, isto é, ficará curado, será perdoado das coisas erradas que fez.

Abaixe a sua cabeça e feche os olhos.

Você quer agora mesmo que Ele o salve e o cure por dentro? Você pode mostrar que está pronto para crer no Senhor Jesus e confessar os seus pecados a Ele levantando uma de suas mãos.

Você que levantou a mão, venha até a frente para que eu ajude você a conhecer pela bíblia como você pode crer e ser curado, ser salvo do seu pecado tornando-se filho de Deus!

Um novo líder para o Povo de Israel

Referência Bíblica: Deuteronômio 31.1-8




Ana Coração by Taty Amaral

Estes visuais foram confeccionados por mim, Taty Amaral, com muito carinho! Feitos de EVA... muito fofos e estão postados aqui na ordem cronológica da história, ok!














História - ANA CORAÇÃO

Versículo para memorizar: "Guardo no coração as tuas Palavras, para não pecar contra ti". Salmo 119.11

Hoje eu trouxe uma amiguinha comigo. Vocês querem conhecê-la? Seu nome é Ana. Vocês já pensaram no que a gente desobedecesse ou mentisse a língua crescesse? Vamos imaginar que Ana tem uma língua muito comprida.

Logo que Ana levantou, a sua mãe pediu que ela guardasse os seus brinquedos. Sabem o que ela respondeu? Ahhhhhhhh! Eu não vou guardar agora, eu tenho que brincar lá fora. Ela saiu batendo a porta. Ela desobedeceu a sua mãe. Sua língua cresceu um pouco.

No mesmo dia, quando estava na escola a professora perguntou quem estava conversando, ela mentiu, dizendo que era a sua coleguinha que estava puxando assunto. Sua língua cresceu mais um pouco.

Na hora do recreio as meninas estavam jogando queimada e como ela não foi escolhida, ficou com raiva e falou um nome feio. A sua língua cresceu mais um pouco.

Há um versículo na Bíblia que diz: "O homem vê o exterior, porém o Senhor conhece o coração". (1 Samule 16.7). Deus estava vendo o coração de ana. Que vocês acham que Deus via?

Um dia Beto convidou ana para assistir uma classe Bíblica. Ela não queria ir, mas a sua mãe insistiu tanto que Ana acabou indo. lá na classe bíblica, ana estava inquieta... puxava a saia da menina da frente, jogava papelzinho nos meninos... Mas a professora estava contando uma estória de uma menina parecida com ela. Será que ela estava falando dela? Mas a menina tinha outro nome. E a menina da estória havia mudado de vida. Por que será? Ana começou a prestar atenção na estória para saber a razão da mudança da menina. Sabem por que ela mudou? É por que ela reconheceu que era pecadora, que fazia uma porção de coisas erradas. mas o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz por ela e ela creu pedindo que Jesus fosse o seu Salvador.

A professora da classe perguntou se alguém queria aceitar o Senhor Jesus como o seu Salvador e permitir que Ele mudasse a sua vida. Ana mais que depressa levantou a mão. A professora ajudou-a a orar. Deus que sempre vê o coração, viu que agora o coração de Ana estava completamente mudado. em vez de ser mentiroso, agora era manso e humilde.

Em Jeremias 29.13 diz: "E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração". O sangue de Jesus Cristo limpou todos os pecados de Ana.

No dia seguinte a mãe de Ana pediu pra ela não sair sem escovar os dentes. Ela respondeu: - Eu já vou mamãe. Da sua língua não saiu mais palavrão, ela não estava mais suja! Agora o coração de Ana era um coração alegre.

Ana lia a Bíblia todos os dias. Os seus olhos estavam bem abertos para entender a Palavra de Deus.

Ela também orava todos os dias. Como é bom conversar com Deus.

Na escola quando a professora chamou-lhe a atenção, ela disse: "Desculpa, tia Vânia, eu vou procurar nõ conversar mais durante a aula" Agora da sua boca não saíam respostas duras, nem palavrões , mas saíam corações. Na hora do recreio Ana ficou contente por que ela ajudou sua amiguinha que caiu e se machucou. não demorou muito, as pessoas começaram a observar que Ana havia mudado. Agora ela tinha um coração bondoso. Da sua boca só saiam palavras amáveis.

Salmo 119. 11: " Guardo no coração as Tuas Palavras, para eu não pecar contra ti."

Por que será que Ana mudou tanto? Ana mudou por que jesus veio morar no seu coração. Só Jesus pode transformar as nossas vidas!

Um dia de Pastor

Um dia de Pastor PDF Imprimir E-mail

(Nesta peça, nós usamos o nome para o personagem Pastor de MAJOR, que é a união dos nomes dos nossos 2 pastores - Mauro e Jorge. O mesmo ocorreu para o nome da personagem Esposa do Pastor, nós a chamamos de JURIDES, que foi a união de Jurema e Eurides, que são respecitivamente o nome das esposas. Usamos os nomes dos filhos, os nomes verdadeiros dos filhos dos nossos pastores)

Pastor e jovens vem de trás e param no meio do corredor :

Pastor : então meus jovens queridos é isso, ficam com Deus e não se esqueçam de orar (pastor saindo pelo meio)

Roberta : Tchau pastor, obrigado pelas palavras... e que Deus o abençoe

Q benção q estava o culto hoje né ?

Maurício : É verdade, o pastor tem sido uma benção em nossas vidas. Eu queria ser como ele, deve ser muito bom ser pastor, ser usado por Deus, ter intimidade com o Senhor

Roberta : Mas para ter intimidade com Deus vc não precisa ser pastor, vc tem q buscá-lO

Maurício : Eu sei, mas é que ser pastor é algo extremamente divino, é um privilégio

Roberta : Mas não é fácil ser um pastor, nós vemos o pastor ali sempre disposto, bem humorado, mas só Deus sabe o qto ele se dedica para a sua obra.

Maurício: Ah pode ser, mas não é difícil não, eu gostaria de viver um dia de pastor... bem o papo está bom mas eu vou indo...

Roberta : Tchau irmão, fica na paz

Maurício entra na porta, e Roberta pela outra

(apagam as luzes e ouve-se um estouro)(luzes se acendem)

Sai Maurício de terno e gravata e com a bíblia

Maurício : nada como chegar em casa pra relaxar.(batem na porta)

Roberta : Oi , pastor, estou atrasada ?

Maurício : hahah pastor ? eu quero ser pastor ... mas mais pra frente...atrasada pq ?

Roberta: Pastor o senhor sempre está bem humorado, o sr esqueceu q o sr me pediu para trazer os nomes das pessoas q pediram oração no último culto de campanha ? estão aqui ó...

Maurício : hahaha esses meus amigos, vcs estão brincando comigo

Roberta: Ah, Pastor sabe aqla minha vizinha problemática ?

Maurício: é eu....

Roberta interrompendo: pois é, minha mãe irá levá-la pra igreja hoje e depois do culto o sr ora por ela ?(telefone toca)

Sai da outra porta Jurides

Maurício : Irmã Jurides ? o q faz aqui ?

Jurides: Era o irmão Antonio dizendo que a reunião de obreiros será às 15hrs, mas não se esqueça q vc tem levar a Gonila e o Ismael no ensaio.

Roberta: Pastor, está aqui a lista, estou indo(batem na porta, Roberta cumprimenta e vai embora)

Pessoa 1: Paz pastor... q bom encontrá-lo em casa ? Estou aflita, agoniada, preciso de uma palavra sua de consolo. Lembra q me acusaram de roubo lá no serviço ? Então eles estão realmente achando q fui eu. E eu já falei q não , eu, não sei o q faço, o sr já falou q é para eu orar q Deus vai mostrar o culpado. Mas pastor, é difícil ficar esperando(telefone toca)

Maurício : irmã Jurides dinovo ?

Jurides : sim , quem mais poderia ser .... Oi, sim só um minutinho...é pra vc, a irmã Roberta precisa falar urgente.(Jurides pega Pessoa 1 e leva-a pra dentro)

Maurício: O q será q ela esqueceu ?Alô

Roberta : Pastor, espero não estar incomodando, mas eu queria saber se tem algum problema em convidar um pastor de outra denominação pra levar uma palavra para os jovens

Maurício: Roberta e isso é urgente ? e eu acho q não...

Roberta : O pastor se o sr acha, quem terá certeza então ?

Maurício: Parem com isto, eu não sou pastor e pergunte para o pastor.

Roberta: Misericórdia pastor, o sr precisa de férias

Maurício : é mesmo preciso, fica na paz irmã, tchau

(batem na porta - Maurício vai atender)

Pessoa2: paz pastor.. o sr está ocupado ? tem 15 minutos ?

Maurício : não sei, o telefone pode tocar, ou a porta sei lá...

Pessoa2 : ah tudo bem... o sr pode me acompanhar até em casa, é o pai q está bêbado e perturbado em casa.

Maurício: eu não posso agora, mas vou localizar o pastor e vê o q ele pode fazer

P2: Pastor , qual pastor ?

Maurício: Tá, tá, vai pra casa que eu já passo lá (Maurício vai se sentar)

(P2 sai)(bate dinovo) Maurício (fala meio ñ acreditando): hahah a porta ?(Maurício vai e abre a porta bem devargazinho)

Pessoa3 entra com tudo Pessoa3 : Pastor, pastor, meu bom pastor vim agradecê-lo por sua visita em minha casa e meu filho melhorou, sei q Deu o usou grandemente(telefone toca)

Maurício : Alô, Jurides sai com a irmã

Pessoa1 : pastor muito obrigado....(vê a outra P3) paz irmã... como vai vc e seu filho ?(elas diminuem o diálogo)

Maurício : alô, oi , sim irmão, paz, estou ouvindo liga daqui 2 minutos, ou melhor amanhã, amanhã, ou outra semana, ou melhor, ano q vem ...(desliga o fone)

Maurício : ... e vcs duas poderiam conversar lá fora ?

P1 e 3 : Credo pr, está expulsando nóis ?

Maurício : não, não, eu estou cansado e daqui a pouco vai chegar mais gente...

P3: ah, o sr está esperando visita

Maurício: não, não estou, nem precisa esperar, eles sempre estão chegando pela porta da frente, pelos fundos, janelas, eles estão por toda parte,

P1 : Vamos irmã, o pr anda bem cansado

P3 : Vamos sim, paz pr tchau

Maurício: tchau, tchau (pr vai e senta no sofá, suspira um UFA!)

(P4 pela "janela" dando um susto no pr)

P4: Paaaaz Pr, como vai o sr, eu estava passando e como vi tudo aberto, aí eu deduzi q o sr estaria em casa e por isso vim dar uma passadinha.. e para aproveitar pra perguntar se o sr estará muito ocupado na terça, pq eu gostaria de conversar com o sr.

Maurício: olha pela maneira q a coisa está indo, eu acho q só vou atendê-lo no ano q vem

P4 : ahaha, ano q vem ? o sr está bem humorado

Maurício: (pedindo silêncio) : Xiiiiiii fala baixo

P4: O q foi Pr?

Maurício: Não quero que saibam que eu estou aqui, todos me perseguem

P4: Ah, pr é pq todos te amam meu pr....(canta:) Pr eu te amo meu Pr, Pastor eu te amo meu Pr...

Maurício: Xiiiii fala baixo

P4: Viu ? então te aguardo 3ª f.

Maurício: tá, tá, paz

Maurício falando sozinho: Vida de pr tem que ser dirigida por Deus pra conseguir dar conta de tantas ovelhas, tem que ser Chamado mesmo, Senhor me ajude, quero voltar a ser o Maurício, ainda não estou preparado para ser Pr, somente qdo Tu mandares.... Cadê o meu pr ???

(apaga e acenda a luz)(batem na porta, ele vai abrir com medo)

Maurício: Pastooooorrrr que bom vê-lo, que saudades, o senhor voltou, como eu o amo, o senhor precisa de ajuda ? eu posso ficar na sua casa para atender o telefone, deve tocar bastante né ? se quiser eu até levo a Gonila eo Ismael para o ensaio. Ou se o senhor quiser, eu posso arrecadar as batatinhas para a irmã Jurides qdo tiver churrasco. Ou também posso ajudá-lo na sua agenda e....

Pastor: Calma irmão, porque vc está tão eufórico ??

Maurício: Ah Pr deixa pra lá, mas eu o amo muito viu ??

Pastor rindo: Obrigado eu também amo você.

Maurício: Não pastor EU amo mais o senhor ( e o abraça)

Daniela Leon Vieira


CINCO MANEIRAS DE AFASTAR SEU FILHO DA IGREJA

Oliveira de Araújo

Provérbios - 22 - 6 : 6

PRIMEIRA:

Diante das menores dificuldades, tais como indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos nem à Escola Bíblica. Com isso, seu filho vai crescer com a idéia de que participar das atividades da igreja não é assim tão necessário. "E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quando vedes que se vai aproximando aquele dia" (Hb 10.24,25).

SEGUNDA:

Quando estiver à mesa ou em reuniões da família, faça críticas ou comentários negativos sobre as orientações do pastor e de outros líderes da igreja. Assim, seu filho vai crescer não tendo respeito por eles, nem dando crédito aos seus ensinos. "Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós" (1Ts 5.12,13).

TERCEIRA:

Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro. Afinal, que valor há em aplicar os princípios da palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar? "E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te" (Dt 6.6,7).

QUARTA:

Gaste diante da televisão todo o tempo que passa em casa, em vez de separar parte dele para a leitura da Bíblia e oração. Basta apenas orar na hora das refeições. Com certeza, seu filho aprenderá que oração e estudo da palavra de Deus não são coisas importantes para a vida do crente. "E o terá consigo (o livro da lei), e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir" (Dt 17.19).

QUINTA:

Comente à vontade e sem misericórdia a vida dos demais membros da igreja e de outras pessoas. Depois, aos encontrá-los, não deixe cumprimentá-los com um forte abraço e um largo sorriso. Com isso, seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia e desejará seguir o mesmo caminho. "Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens

" (Tt 3.2).

FAÇA ISTO:

Incentive seu filho a ser um cristão verdadeiro e a ter compromisso com Deus e com a igreja. Seja um exemplo para o seu filho. Transmita a seu filho os valores da palavra de Deus. Se ele ainda não fez uma decisão por Jesus, ajude-o a fazer isso. Faça o possível para que ele seja feliz e cumpridor dos seus deveres como cristão e como cidadão.

"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele" (Pv 22.6).

ORAÇÃO DO PAI NOSSO

Que oração completa, plena. Tem tudo de que precisamos nela:

Pai nosso que estás nos céus... para lembrarmos que Ele é Pai, um Pai que se compadece dos Seus filhos. Para lembrar que quando oramos, estamos conversando com um Pai, pois a todos quantos receberam ao Senhor Jesus, Ele deu-lhes o poder de serem chamados Seus filhos. Que previlégio!

Santificado seja o Teu nome... para lembrar que Ele é Santo e perfeito nos Seus caminhos. Na mitra do sacerdote Dele, estava a placa de ouro: 'Santidade ao Senhor'. Portanto, devemos a Ele a santidade devida como Seus filhos, pois está escrito: Sêde santos como Ele é Santo.

Venha o Teu reino... para lembrar que o reino dele prevalecerá e jamais será destruído. Devemos orar para que o reino Dele venha aqui, onde, por enquanto, quem reina é outro. Para lembrar que Ele deseja que manifestemos em oração, que é nosso expresso desejo, ter aqui um outro reino, o Dele.

Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu... para lembrar que no céu, tudo é perfeito porque lá, a vontade Dele é feita. Para lembrar que a vontade Dele deve prevalecer em nossas vidas. Para lembrar que Ele nos deu exemplo no Getsêmani quando orou, dizendo: Pai, se possível, tira de Mim esse cálice, mas não seja como Eu quero, mas como Tu queres. Para lembrar que nesse mundo, nossa vida deve ser uma sucessão de Getsêmanis.

O pão nosso nos dá hoje... para lembrar que Ele é o Supridor, e nada nos faltará. Para lembrar a palavra: Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado e a sua decendência a mendigar o pão. Para lembrar que o pardal é alimentado, e que valemos mais que pardais. Para lembrar que todo dia, devemos pedir o pão saúde, o pão presença, o pão graça, o pão Espírito Santo, o pão maravilhas, o pão salvação dos queridos, e o pão pão.

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos a quem nos deve... para lembrar que, se não perdoarmos, também não seremos perdoados. Para lembrar que Ele nos pediu para sermos misericórdiosos como Ele é Misericordioso, e amoroso como Ele é Amoroso.

E livra-nos da tentação e do mal... para lembrar que Ele venceu a tentação, e foi vencedor para nos dar o exemplo. Para lembrar que Ele quer nos livrar, não só do mal que está lá fora, mas daquele mal que está dentro de nós, do mal que podemos fazer a nós mesmos.

Porque Teu é o reino, e o poder e a glória... para lembrar e deixar bem fixado nas tábuas de carne de nosso coração, e na nossa mente esquecediça, que o poder que emana para que aconteçam maravilhas na igreja, é Dele, e que portanto, a Glória devida, também é Dele.

Amém... para lembrar que é assim que deve ser.

Pr. Sinval


ATIVIDADES DIVERSAS


ATIVIDADES INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

GRAVATA DA PATRIA

VISEIRA DO BRASIL

Deus

JOGRAL

___________________________________________________________________________Jogral - O Nome de Jesus
Todos - Muito antes do Messias À terra vir habitar Seu Pai procurou com amor Um lindo nome lhe dar.
1 - Seu nome será Maravilhoso,Porque maravilhas ele fará, Fará prodígios e curas, Até mortos ressuscitará.
2 - Seu nome será Conselheiro Porque conselhos dará,Através de sermões e parábolas Que ao povo pregará.
3 - Seu nome será Deus Forte Pois a tudo vencerá Vencerá até a morte, Porque ressuscitará.
4 - Seu nome será Príncipe da PazPorque a paz pregará. E quem for pacificador Bem-aventurado será.
5 - Seu nome será Pai da Eternidade Porque eterno ele é.Ele estava no princípio com Deus Reconciliando o mundo através da fé.
6 - Seu nome será Emanuel,"Deus Conosco" - quer dizer.Quem o buscar de coração Ele pode socorrer.
7 - Seu nome será Cristo Porque será sofredor,Será ferido, humilhado E pregado numa cruz de horror.
Todos - JESUS - é o mais belo nome Acima de todos está.

SE NÃO AGRADA A DEUS TÔ FORA

SE NÃO AGRADA A DEUS TÔ FORA
DIGA NÃO AO HALLOWEEN